Sua empresa utiliza o Marketing Digital para divulgação?
Quando você tem um problema ou uma dúvida, o que você faz?
Se a sua resposta for: procuro no Google, saiba que você não está sozinho.
O Google é o maior buscador online do mundo. Um bom investimento em Marketing digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes.
Não só quando alguém procura por uma solução que sua empresa oferece, mas também quando alguém procura pela sua própria empresa.
Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. E se o cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas.
Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site com um domínio próprio é o mínimo que sua empresa precisa para ter uma boa presença digital.
O Marketing Digital faz com que você consiga alcançar
O maior número de pessoas, mas muito mais do que isso, ele te ajuda a chegar na sua audiência, ou melhor, nos seus clientes potenciais, que realmente se interessam pelo seu produto ou solução e que têm grandes chances de comprar de você.
Divulgue a sua marca nas redes sociais através de promoções e campanhas de marketing e avalie quem curtiu a sua página e suas postagens e quem mostrou interesse pelo seu produto.
No blog, ao final de cada artigo, peça que os interessados em receber informações, promoções e ofertas cadastrem seus e-mails. Pode ter certeza que esses são os seus clientes potenciais e ter esses e-mails é ótimo para as suas estratégias de vendas.
Vamos direto ao ponto e citar algumas das mídias e suas funções que a sua empresa pode e deve usar para obter os benefícios do mundo digital:
✅ Google Meu Negócio
É uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença online no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa.
✅ Links Patrocinados
São anúncios os quais predominam o formato de texto simples. Como os links patrocinados mais famosos são os que aparecem nos resultados do Google, anúncios feitos no buscador.
✅ Search Engine Optimization (SEO)
Otimização para mecanismos de busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
✅ Blogs
São páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral.
✅ E-mail Marketing
O e-mail marketing ou publicidade por correio eletrônico é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas
✅ Social Media Marketing
Marketing de mídia social é o uso de plataformas e sites de mídia social para promover um produto ou serviço. Embora os termos e-marketing e marketing digital ainda sejam dominantes na academia, o marketing de mídia social está se tornando mais popular para profissionais e pesquisadores.
✅ Youtube
É um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.
A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis. A diferença é que os canais são criados pelos próprios usuários, onde podem compartilhar vídeos sobre os mais variados temas.
✅ Redes Sociais
Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
Vou citar algumas: Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest entre outras…
✅ Website
Website é uma palavra em inglês, composta por duas outras distintas: web (rede) e site (sítio ou lugar). Sendo um termo consagrado em qualquer idioma sem precisar de tradução, significa literalmente, em português do Brasil, “sítio na rede”. Em outra palavras: “um espaço na web”.
website designa-se o endereço virtual de qualquer pessoa física ou jurídica. Associa-se geralmente websites a empresas, públicas ou privadas, seja de produtos ou de prestação de serviços.
✅ Loja Virtual (e-commerce)
Designa uma página na Internet que utiliza software de gerenciamento de pedidos, na qual empresas oferecem e vendem seus serviços ou produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os artigos para aquisição e recebem estes produtos em casa.
✅ WhatsApp Business
É um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.
Todos os conceitos apresentados neste artigo foram pensados para lhe mostrar a importância como: vantagem competitiva no mercado atual. É extremamente importante que as empresas compreendam e iniciem suas atividades voltadas ao consumidor, isto é, no mundo digital.
Compartilhe esse artigo com seus amigos!
Você quer conhecer mais sobre Marketing Digital?
Temos um Curso Completo para te ajudar a VENDER MAIS!
Esse curso foi minha base para iniciar no meu Negócio Online.
Clique Aqui! 👇
Bjs,
Cíntia Ferreira